segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Quais os seus mecanismos?

Vamos criar como exemplo um poster.


Para começar selecionamos o design do poster.



De seguida é aberto um novo separador no nosso navegador onde podemos criar o nosso novo design.



Primeiro escolhemos o "Layout" que mais gostamos, eu escolhi o que podemos ver na imagem abaixo.



Agora vou mudar o fundo do meu poster, para outro no menu "Bkground". É só selecionar que ele muda automaticamente.



Agora vou tirar a imagem de um olho, basta selecionar-la e escolher o caixote do lixo, e ela desaparece.



Mas como o poster fica muito vazio, vou por no mesmo sitio outra imagem ao meu gosto. Para isso no menu do lado esquerdo escolhemos o "Search" e vou selecionar o álbum de "Icons".



Dentro do álbum "Icons", vou escolher a imagem que eu mais gosto, neste caso a imagem de uma lâmpada, posso seleciona-la e ela aparece logo em cima do meu poster e depois posso arrasta-la para o sitio certo, ou arrasta-la logo para onde quero no poster.



Depois de a colocar no sitio certo, redimensionei-a e selecionei outra cor.



Vamos aos textos.
Selecionamos quais os textos que queremos alterar, e basta escrever, também existe a opção de mudar a cor, o tamanho e o tipo da fonte.




Depois de alterar quase todos os textos, reparei que não gosto muito da fita azul por baixo no meu circulo, então vou apaga-la e também o retângulo branco.

Depois vou ao menu "Search" para procurar imagens da Canva, pois se não fosse este serviço não poderia fazer um poster com tanta rapidez e qualidade.



E pronto, acho que está pronto. 

E agora podemos enviar o link a alguém com o poder ou não de alterar o nosso projeto, ou ainda guardar como PNG ou PDF.

Eu vou guardar como imagem, aqui está o resultado final.

0 comentários:

Enviar um comentário